Diversidade Sexual no Games – Savepoint Podcast #050

março 2, 2016
Categoria: Podcast
6 8397 6
Diversidade Sexual no Games – Savepoint Podcast #050

RECADO: Nesta gravação tivemos alguns ruídos e dificuldades técnicas, pois eu (João) estou viajando, e não pudemos usar nosso melhor equipamento para gravação. Odeio pedir desculpas, pois queremos sempre o melhor pro Savepoint, mas acredito que estes problemas são mínimos frente à importância do programa que vocês vão ouvir. Fiquem à vontade para criticar nos comentários, e tenham a certeza que estaremos trabalhando para trazer sempre programas com a melhor qualidade técnica possível. Obrigado pela compreensão.

Chegamos a nossa edição de número 50 – finalmente! E neste episódio, trazemos para a mesa um assunto muito importante – a diversidade sexual nos jogos. Como percebemos em nosso dia-a-dia, a representatividade das chamadas minorias torna-se cada vez mais assunto de discussão e preocupação para muitos, tanto os representantes

destas pessoas, como aqueles que, mesmo não inserindo-se diretamente no meio LGBT, optam por participar ativamente de discussões e esclarecimento do público geral.
Neste episódio, João Vicente (@joaovicentec) e Raulzito (@raulzito2112) recebem os convidados Alexsandro “Futuka”, Fernanda Cizeski e Lily Carol para discutir como os jogos podem cada vez mais tornarem-se instrumentos da representatividade LGBT, e os bons e maus exemplos que vemos nesta e outras mídias.

Caros ouvintes: como trata-se de um assunto delicado para muitos, gostaríamos de deixar clara nossa intenção de criar uma discussão saudável assim como uma oportunidade de crescimento ara todos. Esperamos que após ouvir, você volte para comentar da maneira mais construtiva possível, assim como ajudar-nos na divulgação deste programa.

Duração: 1h20min.

Leitura de emails: a partir de 1h20m30s

Clique no player ao fim deste post, ou baixe para ouvir!

Lembrem-se de comentar aqui na postagem, e acompanhar o Savepoint nas redes sociais:
Twitter: @savepointcast
Facebook: http://fb.com/savepointcast
YouTube: http://www.youtube.com/podcastsavepoint
Twitch: http://twitch.tv/savepointcast

E também temos o bom e velho email: contato@savepointcast.com

Conheça a HQ Terra Incognita do nosso podcaster Raulzito!

Terra Incognita

Reproduzir
João Vicente

Outros posts do autor

6 comentrios

  1. mateusix
    Reply

    Meus queridos. Belo podcast.

    A visão que o João relatou sobre a influência da sexualidade psicológica nos fatores biológicos. É bem isso ai mesmo. TUDO é influencia. Cultura de onde nasceu, viveu, religião, a sociedade onde vive, amigos… E é muito por isso que as pessoas tem preconceito. Muitas nem sabem do que se trata direito. O negócio é mesmo desconstruir.

    Acredito que os jogos atuais não citam isso muito bem. Ouvir o podcast me abriu a esse aspecto um pouco, porque eu realmente não lembrava, por exemplo, da Erika (Catherine).

    Ces lembram do Far Cry 3: Blood Dragon? Pois é… http://kotaku.com/the-gay-joke-in-far-cry-3-blood

  2. 011joao
    Reply

    E aí Mateus Seis! Valeu por ter cindo comentar ^^

    Muito interessante o link do Kotaku, acho que explica muito bem a questão do preconceito "velado" que a foi comentado no episódio.
    Um grande abraço Mateus, volte sempre!
    (e segundo semestre, Bar Bahia!)

  3. Gabriel Scheffer
    Reply

    Muito esclarecedor o cast

    Assunto chave, bem polêmico

    Meus parabéns pela pauta, as contribuições de cada um ficaram ótimas.

    Edição ficou show de bola

    Foi tão top que quando me dei conta já estava no final do cast

    =D

  4. João
    Reply

    Parabéns pelo podcast, ficou incrível. Este é um assunto muito delicado mesmo, mas que está se tornando muito comum e tende a ser cada vez mais discutido e entendido. Obrigado.

  5. michael kors handbags
    Reply

    Can I simply say what a aid to search out someone who actually is aware of what theyre speaking about on the internet. You positively know how one can bring a difficulty to light and make it important. Extra people have to learn this and understand this facet of the story. I cant consider youre no more in style since you positively have the gift.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *