INSIDE – Savepoint Podcast #054

setembro 13, 2016
Categoria: Podcast
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INSIDE – Savepoint Podcast #054

O que acontece quando você retira de um jogo elementos como menus, HUD, barra de vida, e outros “pilares” dos jogos modernos? Limbo introduziu este conceito minimalista em um ambiente 2-D há 5 anos atrás, e Inside vem para dar continuidade às ideias propostas por Arnst Jensen e sua equipe na Playdead.

Em um podcast com equipe também minimalista, João Vicente (@joaovicentec) recebe Kiliano Lopes (@kilianolopes) do canal 365 Indies para conversar sobre Inside e discutir as teorias que invariavelmente surgem quando terminamos esta jornada rápida, porém marcante.

Duração: 52min.

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João Vicente

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2 comentrios

  1. mateusix
    Reply

    Bá, curti o podcast. Deixa eu comentar as minhas teorias também.

    – Ok, o jogo logo de cara nos mostra um personagem sem face. Pensei que fosse a arte do jogo, bem como o Kiliano comentou, mas…com o final secreto a gente acaba descobrindo que ele também estava sendo controlado pela criatura (pelo jogador, que é aquela criatura final, no caso) Tem até uma cena, a das máquinas de luz que nos escondemos, sempre tem gente morta. Acredito que a criatura tentou levar mais pessoas até ela para criar inteligência e poder suficiente para fugir, tipo o que o João falou. (E por isso as pernas e braços).

    – Ces explicaram bem essa parada do design, o jogo todo ficamos com o garoto correndo e fugindo, mas loucamente desesperado para CHEGAR naquele ponto. O lance dos vermes do Limbo que o João falou ACHO que faz sentido, talvez esse verme que controla as pessoas levaram a criação das máquinas todas, das pessoas "zumbis", etc.

    – Os experimentos com os humanos acho que deram errado na parte do cenário da água, por isso deu treta na gravidade e ficou tudo inundado, além dessas partes ter aquela sereia estranha. O cabelo comprido dela da a entender (pra mim) que ela tá lá faz muito tempo e apenas abandonaram.

    – E A TEORIA DO ABORTO? Senti falta dessa, achei L O C A. Pesquisem, é foda.

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