Sessão Savepoint Responde #01 – Hearthstone lento / travando

Olá amigos! Bem-vindo ao nosso mais novo conteúdo, o Savepoint Responde! Seu jogo não funciona? Não sabe configurar seu console? Não sabe como conquistar aquela garota? Mande sua pergunta, e o Savepoint responde!

Para nosso primeiro post, vamos tentar resolver o problema do Hearthstone no iPad (principalmente o iPad mini  1a Geração). Muitos usuários – eu incluso – perceberam que após alguns minutos jogando, o card game da Blizzard fica MUITO lento, praticamente impossível de jogar, isso quando não fecha sozinho (famoso crash, ou tilt se fosse a época do Mega Drive).

 

Hearthstone-duvida

 

Após uma pesquisa no reddit, descobri algumas soluções:

    • Reinicie seu iPad. Isto mesmo, desligue-o e ligue novamente. Isto remove qualquer “vazamento”de memória causado pelo iOS, fecha processos e aplicativos indesejados que estão rodando em segundo plano.
    • Desligue a função “Atualização em segundo plano” nas Configurações. Este é uma grande pedra no sapato! A intenção é que o iOS automaticamente abra os apps que você mais usa no segundo plano e recupere conteúdo, para que quando você realmente abra o app, o conteúdo já esteja lá. O Facebook é um grande vilão. Você NÃO QUER que outros aplicativos sejam abertos pelo iOS em segundo plano!
    • Desligue os Serviços de Localização em segundo plano. Você praticamente não precisa disto. Ele é utilizado por apps com rastreamento de localização EM SEGUNDO PLANO, como Notas e outros que podem enviar notificações quando você chega ou sai de um lugar.
    • Por fim, feche manualmente todos os outros aplicativos (clique-duplo no botão Home e deslize para cima todos os outros apps). Acredite em mim, você REALMENTE quer fechar o Facebook, ele envia um sinal ao servidor (ping) a cada 10 – 15 minutos, em segundo plano, detonando as sua bateria também!
    • Deixe algum espaço livre na memória do sistema para o uso de arquivos temporários e memória. Aproximadamente 500Mb já é o suficiente para o “serviço da casa”.
    • Não encoste no ícone da lista de amigos ou chat do Hearthstone se possível. Parece que ele causa lentidão de todo o jogo, com o tempo. Eu consigo jogar 3 horas de Hearthstone no iPad 2 sem nenhum problema se eu abrir a lista de amigos, não posso dizer o mesmo se eu o fizer. Houve vezes em que o jogo ficava tão lento, que meu FPS ia para menos de 1 frame a cada 3 ou 4 segundos. Eventualmente, o iOS fechava o aplicativo sozinho.
    • Alguns usuários perceberam que o app melhorou depois de deletá-lo e reinstalar novamente. (nota do editor: no Hearthstone você não precisa ter medo disso, porque todo seu progresso fica salvo na internet!).

 

Por fim, o teste: após algumas partidas no iPad Mini, meu veredito é:

 

O MÉTODO FUNCIONA!

Depois de umas 4 partidas seguidas, o iPad não travou, o jogo não fechou nenhuma vez, e o número de quedas de frame-rate foi bem menor do que o habitual! Espero que vocês tenha gostado da nova coluna; mandem suas perguntas aqui nos comentários ou no meu twitter (@joaovicentec). Bom jogo!
  

Uma resposta para “Sessão Savepoint Responde #01 – Hearthstone lento / travando”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *